JULHO DE 2023: Obras de construção da ponte Rio Claro do Contorno de Jataí (GO) avançam e serão concluídas em julho de 2023. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços serão concluídos em 2023

As obras de construção de duplicação da ponte sobre o Rio Claro do Contorno de Jataí (GO) seguem em ritmo acelerado. Recentemente, foi iniciada a concretagem das aduelas do balanço sucessivo do vão central das pontes.

De acordo com o Dnit, até o final da última semana, 45% da fundação das duas pontes já estava concluída. Além disso, as equipes estão trabalhando para concretagem da 4ª aduela, de um total de 15, para fechar o vão central da ponte da pista da esquerda.

Segundo a autarquia, os serviços devem ser concluídos em julho de 2023, e envolvem as pontes sobre o Rio Claro e a pavimentação do subtrecho, que liga o entroncamento com a BR-158; e o entroncamento da BR-364, em Goiás, com a extensão de 8,90 quilômetros. O valor do investimento é e R$ 59,1 milhões.

Demanda antiga

O Contorno de Jataí atenderá, inicialmente, uma demanda antiga da população do município, que é a de desviar das vias urbanas o alto fluxo de veículos de carga, resultado do tráfego de longa distância. Essa ação proporcionará a diminuição do tempo de viagem dos usuários e dará mais segurança e conforto para quem mora e passa pelo local. O empreendimento também deve favorecer o escoamento da produção da região para todo o país, proporcionando assim mais oportunidades para o agronegócio. Ele oferecerá, acima de tudo, mais conforto e segurança aos usuários, ligando o Brasil de norte a sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui