Não aposte sua vida no trânsito!
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Início Notícias

Pavimentação da Cuiabá-Santarém (BR-163) é finalmente concluída

LONGA ESPERA: As obras de asfaltamento da BR-163, que liga o estado do Pará ao Rio Grande do Sul, e é considerada o segundo maior corredor logístico do Brasil, vão finalmente ser concluídas após décadas de espera. Fotos: Divulgação

Estrada foi inaugurada em 1976 e era conhecida por ter diversos atoleiros

As obras de asfaltamento da BR-163, que liga o estado do Pará ao Rio Grande do Sul, e é considerada o segundo maior corredor logístico do Brasil, vão finalmente ser concluídas após décadas de espera.

Inaugurada em 1976, a estrada sempre foi conhecida por atoleiros em diversos trechos de sua extensão. No início deste ano, quando o atual governo assumiu, ainda restavam 51 quilômetros da rodovia, num trecho que atravessa o estado do Pará, para serem pavimentados.

O Exército Brasileiro, responsável pelas obras, informou que o sábado, 23 de novembro, vai ser considerado um dia histórico, após divulgar que a estrada estava completamente interligada.

Dia 23 de novembro de 2019 é um dia histórico. Nessa data, nossa engenharia interligou toda a BR-163 com revestimento asfáltico. Agora, o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Para que seja concluída a 1ª fase da obra, faltam apenas duas faixas laterais de 1500 metros cada”.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou em nota divulgada na segunda-feira (25) que a obra é uma das principais ações de infraestrutura do Governo Federal para 2019 e que a previsão é entregá-la até o fim do ano. Ainda de acordo com o DNIT, a conclusão deve contribuir bastante na segurança dos caminhoneiros na região e na eficiência para o escoamento da safra de grãos da região.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Reportagem completamente desonesta. Jamais essa estrada esteve asfaltada em toda sua extensão. Existem trechos completamente esburacados e sem asfalto algum. Não entendo como pode difundir uma mentira com tamanha cara de pau.

    • Temos todo interesse em divulgar os trechos que não confirmam as informações oficiais. Pode nos enviar fotos pelo nosso contato.

    • Você leu pelo menos uma das publicações?
      Aos Fatos diz que o governo Bolsonaro não começou as obras e o Estradas diz que o governo concluiu a obra.
      Onde o link que você pôs diz que a reportagem está errada?

Comentários encerrados