
Usuários passam a ter mais segurança em suas travessias
Foram finalizadas as obras de recuperação estrutural e reabilitação da passarela de pedestres localizada no km 444 da rodovia BR-101, no município de Ubaitaba (BA).
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a estrutura havia sido danificada após o impacto de um veículo que trafegava com excesso de altura, comprometendo a segurança dos usuários e exigindo a adoção de medidas emergenciais por parte da autarquia.
diante disso, após a ocorrência, foram realizadas as avaliações técnicas para identificar os danos e definir as intervenções necessárias para a plena recuperação da passarela.
Segundo a Autarquia, para a realização dos serviços, foram investidos R$350 mil. As obras contemplaram a recuperação dos elementos estruturais atingidos, reforço da estrutura metálica, além de ajustes e melhorias que garantem mais segurança e durabilidade ao equipamento.

Ainda conforme o Dnit, os trabalhos foram finalizados em um prazo de 60 dias, restabelecendo as condições adequadas de uso para os pedestres que utilizam a travessia diariamente. A liberação da passarela contribui para a segurança viária no trecho, reduzindo riscos de acidentes e oferecendo uma alternativa segura para a população local. Mais informações no site do Dnit.











