EM SETEMBRO: Daer concluirá no início de setembro as obras de recuperação da ERS-342, entre Catuípe e Independência, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação

De acordo com o Daer, foram executados serviços de de tapa-buracos, nivelamento e correções no asfalto

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) concluirá no início de setembro a recuperação da ERS-342, no trecho Catuípe-Independência, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.De acordo com o órgão, os trabalhos fazem parte do Plano de Obras 2019 do governo do Estado, que tiveram um investimento de R$ 1,5 milhão com recursos do Tesouro.

Ainda de acordo com o Daer, a ERS-342 é uma rodovia estratégica em termos de mobilidade, pois conta com intenso fluxo de veículos. A estrada será entregue em condições de trafegabilidade, que facilitará o escoamento da produção agrícola dos municípios dessa região. Foi uma das primeiras ações que desenvolvemos dentro do conjunto de investimentos anunciados pelo governador Eduardo Leite em nossa malha viária.”

“Estamos reunindo esforços para cumprir o planejamento de obras para 2019. O segmento entre Catuípe e Independência demandava intervenções urgentes e os serviços realizados no segmento devem melhorar as condições de trafegabilidade’, ressalta o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva.

As obras foram iniciadas na segunda semana de agosto no sentido Independência-Catuípe, com serviços de tapa-buracos ao longo dos 50 quilômetros da estrada. Já no trecho de 10 quilômetros a partir de Catuípe, foram realizados trabalhos de nivelamento e correção de deformidades do asfalto. A recuperação da ERS-342 deverá ser concluída na próxima semana com a pintura da sinalização de pista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui