Obras de remodelação no Trevo de Alphaville começam nesta quarta-feira (7)
OBRAS: Obras de remodelação no Trevo de Alphaville começam nesta quarta-feira (7). Foto: Divulgação/CCR ViaOeste

Novos viadutos e alça de transposição devem eliminar o cruzamento de veículos e melhorar a fluidez na SP-280

A partir desta quarta-feira (7), serão iniciadas as obras de remodelação do trevo de Alphaville, no km 23 da Rodovia Castello Branco (SP-280), de acordo com a concessionária responsável.

Segundo a empresa, nesta primeira etapa, com duração de 30 dias, serão feitas adequações no sistema viário com a implantação de um desvio de tráfego, sob o viaduto da rodovia.

Ainda de acordo com o projeto, uma faixa de rolamento, sentido Aldeinha/Alphaville será interditada e o tráfego deslocado para outras faixas, mantendo os movimentos tanto no sentido Alphaville/Aldeinha como no sentido contrário.

Alteração no tráfego

Segundo a concessionária, a alteração no sistema viário municipal, está alinhado com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (SP), e é necessária para a construção do novo viaduto de acesso da Castello para a Alameda Rio Negro, eliminando o cruzamento em nível de veículos que adentram ao bairro Alphaville e dos procedentes da estrada da Aldeinha.

Além da reconfiguração no tráfego, será implantada uma nova faixa de pedestres próximo ao local onde as obras serão realizadas. Os pedestres devem ficar atentos ao novo local para realizar a travessia com segurança.

Quantos aos condutores, a concessionária orienta que redobrem a atenção e respeitem a sinalização no local. As obras de construção de novas alças de acesso no trevo de Alphaville devem trazer mais segurança aos usuários, além de melhorar a fluidez para o tráfego da região.

Obras de remodelação no Trevo de Alphaville começam nesta quarta-feira (7)

Ampliação das marginais

Com investimentos na ordem de R$ 815 milhões, a ampliação das marginais da Castello Branco entre os km 22+500 e 27, além de faixa adicional do km 27 ao km 31+650 (Pista Oeste – sentido interior), devem oferecer mais segurança aos usuários, além de melhorar a fluidez do tráfego.

O projeto prevê remodelação dos trevos de acesso a Barueri e Alphaville, além da construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida, sobre o rio Tietê.

Segundo a CCR ViaOeste, o tráfego no local é monitorado 24h por dia, e, por conta disso, tudo o que acontece nas obras são registradas por meio de um Circuito Fechado de TV – CFTV, integrado ao seu Centro de Controle Operacional (CCO).

Mais informações pelo telefone 0800 701 55 55WhatsApp (11) 2664-6120 ou ainda no site: www.obrasccrrodovias.com.br.