Obras de revitalização da LMG-744 chegam ao trecho Nacip Raydan-Virgolândia, em MG
VALE DO RIO DOCE: Revitalização da LMG-744 chega ao trecho Nacip Raydan-Virgolândia, em MG. Foto: Divulgação/DER-MG

De acordo com o DER de Minas, serviços incluem 9 km da rodovia, no Vale do Rio Doce

As obras de recuperação de 9 quilômetros da LMG-744, entre Nacip Raydan (MG) e Virgolândia (MG), estão em fase final, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Ainda de acordo com o Departamento, os trabalhos – iniciados em setembro deste ano, fazem parte do programa Provias, e incluem serviços recuperação do pavimento, drenagem para o escoamento adequado das águas pluviais e sinalização horizontal e vertical.

Os desgastes nos pavimentos estão dando lugar a uma rodovia totalmente recuperada e revitalizada. Agora é fiscalizar e cobrar a execução correta desta obra essencial para a região”, destaca o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

As melhorias, que deverão ser concluídas até fevereiro de 2024, vão beneficiar diretamente uma população estimada em cerca de dez mil pessoas e ajudar a incrementar a economia da região voltada para a pecuária e a agricultura.

Provias

Considerado o maior programa de recuperação e pavimentação rodoviária da última década, o Provias tem como objetivo reverter a situação precária em que se encontram muitas rodovias mineiras devido ao baixo investimento realizado por gestões anteriores na manutenção das estradas.

O programa conta com quase R$ 2,5 bilhões em investimentos, que estão sendo aplicados em de 124 intervenções em rodovias de Norte a Sul do estado.

Obras de revitalização da LMG-744 chegam ao trecho Nacip Raydan-Virgolândia, em MG
FEVEREIRO: Serviços devem ser concluídos até fevereiro de 2024, e vão beneficiar população estimada em cerca de dez mil pessoas, no Vale do Rio Doce. Foto: Divulgação/DER-MG

O Provias se divide em dois eixos: recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação; e pavimentação e construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais.

O programa tem potencial de adicionar ao Produto Interno Bruto (PIB) mineiro o montante de R$ 1,3 bilhão e aumentar a arrecadação com impostos indiretos em cerca de R$ 225 milhões.