RETOMADA: Dnit e Exército Brasileiro assinam documento que permite a retomada das obras na BR-230, na Paraíba. Foto: Divulgação

Documento que autoriza reinício dos trabalhos foi assinado pelo Dnit e Exército na quarta (29); serviços devem começar em maio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro (EB) assinaram, nessa quarta-feira (29), o Termo de Execução Descentralizada (TED) para a retomada das obras de adequação de capacidade e segurança da rodovia BR-230, trecho entre os kms 2 e 10, na Paraíba.

De acordo com o Órgão, a obra ficará sob supervisão e gestão militar do 1º Grupamento de Engenharia (Cmdo 1º Gpt E) do Exército Brasileiro, de João Pessoa (PB), e a responsabilidade pela execução dos serviços a cargo do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), em Caicó (RN). Ao DNIT, cabe a fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED.

União de forças

Segundo om Dnit, a união de força de trabalho tem como missão a conclusão dos serviços já iniciados do km 2 ao km 10 da BR-230, uma das principais rodovias federais que corta a região metropolitana da capital paraibana.

A entrega final, com a conclusão da terceira faixa de rolamento nas pistas principais, pistas marginais, quatro viadutos, retornos e passarelas, trará, além de benefícios de mobilidade entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, conforto e segurança para condutores e pedestres.

A entrega da Ordem de Serviço (OS) ao Exército para início efetivo dos trabalhos está prevista para a próxima semana. O evento deve contar com a presença da Bancada Paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui