O trânsito está praticamente parado em todos os acessos à Ponte Rio-Niterói por causa das obras no Viaduto Leopoldina Railway. Além da Niterói-Manilha, que está com um engarrafamento de quatro quilômetros, chegando ao bairro Gradim, em São Gonçalo, o excesso de carros nas vias internas de São Gonçalo e Niterói formou um nó no trânsito nas Vias Porto Velho, Dr. March, Venda da Cruz e Luiz Palmier.

Na Alameda São Boaventura, que absorveu boa parte do trânsito, o engarrafamento chega ao bairro Caramujo, na RJ-104. Na Via Porto Velho, o congestionamento chega ao Bairro Porto da Madama, a seis quilômetros da Ponte Rio-Niterói.

– Hoje está sendo o pior dia do caos, o trânsito está impraticável, ninguém anda. As pessoas estão desesperadas dentro dos ônibus – disse o chefe de operações da Viação Rio Ita, José Luiz Ferreira Thomaz.

No viaduto em obras, há operários trabalhando apenas na pista de subida que está interditada há dois meses. No momento, o piso está sendo concretado. Na pista de descida, interditada na quarta-feira, estão trabalhando apenas três operários.