A MG-010, rodovia que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, será interditada quinta e sexta-feira, no km 14,4, altura do Trevo de Santa Luzia, para a montagem de uma passarela prevista no projeto da Linha Verde. Nesta quinta, uma faixa no sentido BH/Aeroporto será interditada das 7h às 11h. À tarde, será a vez do tráfego no sentido Aeroporto/BH ser alterado. Uma pista ficará bloqueada das 13h às 15h. Na sexta, das 13h às 14h, uma faixa no sentido BH/Aeroporto fica interditada e, das 15h às 17h, no sentido contrário, Aeroporto/BH, os carros terão que passar apenas por meia pista, já que uma faixa ficará bloqueada.

A assessoria da Linha Verde esclarece que o trânsito não ficará completamente interditado em nenhum momento. Os carros terão que utilizar apenas uma faixa no sentido que estiver bloqueado. A assessoria ainda acrescenta que, por causa do estreitamento da pista no km14,4, pode haver retenção nos horários das interdições. Passarelas da MG-010 Esta é a quinta passarela a ser montada na estrada que liga a capital mineira ao aeroporto. Já estão prontas as vias próxima ao Jóquei Clube, no km 14,9; a da Morro Alto, no km 17,2; e a do trevo de Lagoa Santa, no km 31,7.

Uma próxima à Mecan, no km 25,5, já começou a ser construída e mais quatro ainda estão previstas no projeto da Linha Verde – outra no Trevo de Santa Luzia, no km 13,7; uma próxima ao bairro Jardim da Glória, no km 20,2; a da Clínica Serra Verde, no km 23,3; e uma na altura do antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual, no km 22,7. Término das obras Segundo a assessoria, serão gastos no total R$ 308 milhões nas obras do projeto. A previsão é que o bulevar Arrudas e a MG-010 sejam entregues à população no final de outubro e que as obras da Cristiano Machado terminem em fevereiro do ano que vem.