As obras do novo trevo do km 62 da rodovia Anhangüera reduziram em 85% o número de acidentes no trecho, segundo dados fornecidos pela AutoBAn. De 2004, quando o trabalho foi iniciado, para 2005, os números apontaram uma redução no trevo e nas imediações de 167 ocorrências para 87, cerca de 50% de redução.

Em 2006, na última atualização, a concessionária contabilizou nova redução de 69%, o que totaliza 85% nos dois últimos anos.

As obras no trecho estão previstas para ser finalizadas neste mês, segundo prazo estipulado pela concessionária. Além da redução de acidentes, foram registrados números favoráveis também no tráfego, que segundo o presidente da AutoBAn, Maurício Vasconcellos, ganhou maior fluidez.

Desde que foram iniciados os trabalhos no local, cinco viadutos ficaram prontos. A previsão é que neste mês os últimos dois sejam finalizados. Das 12 alças de acesso previstas, dez já estão prontas e em operação.

O trevo é considerado um importante trecho do sistema Anhangüera-Bandeirantes, pois é entroncamento com a SP-300 (rodovia Dom Gabriel Paulino) para as cidades de Itatiba, Itupeva, Jarinu, Cabreúva, Salto, Itu. O trevo também usado para circulação em alguns bairros de Jundiaí.