RETOMADA: As obras remanescentes da BR-265, entre Altinópolis e Jacuí, no Sul de Minas, devem ser retomadas em breve, graças à liberação de recursos para os serviços em cerca de 9,5 km. Foto: Divulgação/Dnit/Ilustrativa

Ordem de Serviço (OS) foi assinada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nessa segunda-feira (19)

As obras remanescentes da BR-265, entre as cidades de fica entre Alpinópolis e Jacuí, no Sul de Minas, devem ser retomadas em breve. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nessa segunda-feira (19), a Ordem de Serviço (OS), documento que permite à Autarquia contratar a empresa para os serviços de implantação e pavimentação da rodovia numa extensão de 9,5 quilômetros.

De acordo com o Dnit, o trecho a ser beneficiado compreende seis segmentos descontínuos, incluindo um acesso, ao custo de R$ 70 milhões. Os trabalhos estão divididos em dois trechos. Sendo o primeiro com 7,8 quilômetros de extensão com cinco segmentos, ligando Alpinópolis, Bom Jesus da Penha e Jacuí.

Já o segundo trecho, de 1,57 quilômetro, fará a conexão da BR-265 e Alpinópolis, com a implantação do acesso ao município.

De acordo com o Dnit, a retomada da obra só foi possível após a conclusão das ações de desapropriação das áreas que fazem parte do traçado a ser implantado.

Importância

A BR-265 é uma via transversal com 916 quilômetros de extensão, fazendo a conexão entre Muriaé (MG) e São José do Rio Preto (SP). A rodovia é considerada uma das mais importantes do Sul de Minas Gerais, região conhecida por ser grande produtora de café, com destaque também para o cultivo de batata e a horticultura.

1 COMENTÁRIO

  1. Que bom, eu moro no município de Carmo do Rio Claro quase c divisa a Alpinópolis e minha família mora em Itamogi, são Sebastião do paraíso passamos muito na BR 265 vai ser uma maravilha.Essa estrada é muito boa, agora vai ficar melhor

Comentários encerrados