Um acidente na estrada de Indaiatuba, a aproximadamente 7 quilômetros da divisa do município com Itupeva, mobilizou as equipes de atendimento das duas cidades.

O ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas, que estava sentido Itupeva–Indaiatuba, colidiu frontalmente com um veículo Vectra, preto, que estava na direção contrária.

Acionados por populares que passaram pelo local, a Prefeitura de Itupeva disponibilizou para o atendimento da ocorrência uma viatura da Guarda Municipal e uma ambulância, que foram os primeiros a chegar ao local, resgatando o motorista do veículo que sofreu ferimentos generalizados. Ele foi conduzindo até o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba onde foi recebeu os primeiros-socorros.

Já os GM’s Latorre e Marcos continuaram no local e ofereceram suporte à GM de Indaiatuba, no controle do trânsito local.

Segundo a Prefeitura de Indaiatuba, o condutor do automóvel fraturou a perna direita e o tornozelo. Apesar dos ferimentos ele passa bem. Outros seis passageiros que estavam no ônibus também foram levados para o Hospital, sendo liberados algumas horas após o atendimento.

Além das viaturas das GM’s dos municípios, participaram da operação a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Indaiatuba.

Solidariedade
Dentro do ônibus estavam a moradora de Itupeva, Andreia Antoniucci Bonin, técnica de enfermagem, que ajudou a socorrer as vítimas no local, incluindo uma gestante de nove meses. Já os guardas municipais de Itupeva, Renato e Valdeir, que retornavam para suas casas, também auxiliaram no socorro as vítimas.

O prefeito Ocimar Polli elogiou o trabalho dos funcionários públicos e a solidariedade dos itupevenses no socorro aos feridos. “A prioridade é salvar vidas. Itupeva sempre estará à disposição no que for possível. Parabéns a todos”.