Na manhã da última segunda-feira, 19, o Bairro Marabaixo foi palco de mais um acidente de trânsito. A colisão entre uma moto e um ônibus da empresa União Macapá, de placa NET-8850, poderia ter sido facilmente evitada e teve como principal motivo a imprudência de um dos condutores.
Na saída de seu trajeto pelo Bairro Marabaixo, o ônibus avançou a preferencial da Rodovia Duque de Caxias, onde colidiu com uma moto de placa NES-0535 que carregava Carmo de Jesus e seu filho Kawheberton de Jesus ” Quando eu vi que ia acontecer o acidente eu tentei acelerar para evitar a batida, graças a isso o choque foi na traseira da moto e não no meio, onde teria sido” , explica o pai.
O motorista afirma que não teve a intenção de provocar o acidente e que estava observando o movimento dos veículos, esperando uma oportunidade para realizar a curva.
Testemunha do acidente, o Sargento Dinaelson, da Polícia Militar, prontamente socorreu as vítimas, prestando assistência às vítimas até que a polícia e os paramédicos chegassem ao local ” Tudo indica que foi imprudência do motorista do ônibus, que deveria ter respeitado a preferencial da Rodovia.” Afirma.
Pai e filho foram levados ao pronto-socorro municipal de Macapá com escoriações leves e conscientes.