Ônibus bate na traseira de carreta na BR-364/MT e deixa 21 feridos, em Jaciara
FERIDOS: Ônibus bate na traseira de carreta na BR-364/MT, nesta quarta (10), e deixa 21 feridos, em Jaciara (MT). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (10); ônibus fazia trajeto Juína (MT) a Cascavel (PR)

Um sinistro (acidente) no km da BR-364, em Jaciara (MT), próximo ao trevo para Campo Verde (MT), envolvendo um ônibus e uma carreta, transportando cimento, deixou 21 pessoas feridas, sendo 20 passageiros, de acordo com a concessionária Nova Rota do Oeste.

De acordo com o motorista do ônibus, em entrevista a uma emissora de TV da região, ele achou que a carreta estivesse parada, e tentou tirar o veículo para evitar a colisão, mas uma outra carreta que o ultrapassava, não permitiu e então houve a colisão na traseira da carreta.

O caminhoneiro também disse à emissora que estava trafegando na faixa da direita, em baixa velocidade, por conta do peso da carga, e sentiu a pancada em seu veículo.

Ônibus bate na traseira de carreta na BR-364/MT e deixa 21 feridos, em Jaciara
“NÃO DEU”: Motorista do ônibus disse que tentou desviar da carreta, mas não deu tempo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o próprio motorista do ônibus, as vítimas foram socorridas para hospitais da região. Outro ônibus que passava pelo local ajudou na remoção dos feridos. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Ônibus bate na traseira de carreta na BR-364/MT e deixa 21 feridos, em Jaciara
DESTRUÍDA: Traseira da carreta ficou destruída, após colisão do ônibus na BR-364/MT. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dados divergentes

O Estradas apurou que o ônibus – com a pintura da empresa Helios Coletivos e Cargas – consta em nome de Fabiano Blombach, conforme registro do INMETRO.

Outra divergência está no tipo de veículo. No registro do Inmetro consta FH-540 6x4T, ano 2019; enquanto no registro da Ônibus Brasil, consta como Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso LD, 2019/2020.

A reportagem apurou que o veículo tem uma multa, em aberto, por excesso de peso por eixo. A infração foi aplicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) , em 27/8/21, na BR-163, em Lindoeste (PR).