Um ônibus da empresa Real que transportava cerca de 30 passageiros de Campina Grande para João Pessoa capotou na noite de ontem em um trecho da BR-230, nas proximidades da entrada para o município de Juarez Távora, após o motorista tentar evitar uma colisão provocada por uma ultrapassagem arriscada feita por um ônibus que vinha em sentido contrário. Não houve mortes. Duas pessoas deram entrada no Hospital Antônio Targino (HAT) em Campina Grande com fraturas nos membros e mais duas com lesões. No Hospital Regional de Urgência e Emergência, seis pessoas foram atendidas com lesões. Os demais passageiros atendidos no local foram levados para João Pessoa em um ônibus da empresa.

O ônibus da Real saiu do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo às 19 horas e se envolveu no acidente por volta das 20 horas. O motorista do ônibus que teria causado o acidente fugiu do local e não foi identificado. Na noite de ontem, a empresa afirmou que o número de passageiros do ônibus era de 20 pessoas, mas, segundo alguns passageiros, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e equipes do Samu, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram o socorro aos feridos.

De acordo com o motorista Eurimar Francisco Alves, 37 anos, que conduzia o ônibus que capotou, ele seguia normalmente na pista quando percebeu a aproximação de um ônibus que estava ultrapassando indevidamente um outro veículo. “Quando olhei, vi que o ônibus branco vinha bater de frente na gente, foi quando puxei para o lado e o ônibus derrapou na pista”, explicou.