
Ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (24)
Um sinistro (acidente) no km 36 da BR-232, no distrito de Bonança, entre Moreno e Vitória de Santo Antão, no Grande Recife (PE), na noite dessa segunda-feira (24), envolvendo um ônibus da empresa Borborema, e uma carreta Volvo deixou pelo menos 16 pessoas feridas, após colisão seguida de tombamento do coletivo.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o motorista do ônibus teria perdido o colidido com a carreta, saiu da pista e tombou no acostamento. Com o impacto, 16 pessoas ficaram feridas.
Conforme informações preliminares, há suspeita de que a carreta – que estava na borracharia de um posto de gasolina – tenha descido para a rodovia desgovernada.
O ônibus fazia a linha Recife – Vitória (via Jaboatão dos Guararapes) e transportava 26 passageiros, além do motorista. Entre os feridos, 15 foram encaminhados pelo Samu e pelos bombeiros para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul; e um para o Hospital da Restauração (HR), no Recife (PE).
Conforme apuração da reportagem, os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, que deram negativos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam à ocorrência.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se os condutores estavam com suas documentações (CNH e exame toxicológico) em dia nem se estavam respeitando a Lei do Descanso, no momento do sinistro. A perícia vai investigar tais dados.

Ônibus regularizado
O Estradas apurou com exclusividade que o ônibus é da marca Volkswagen Neobus SPEC, ano-modelo 2012, e está com o cronotacógrafo regularizado. A reportagem também verificou que o veículo não tem infrações recentes, conforme os sites do DetranPE, da PRF e do Dnit. Quanto à carreta Volvo, a reportagem ainda está apurando se há alguma irregularidade.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.











