A colisão ocorreu na primeira faixa de ttrecho de pista tripla
Ônibus da Fenix colidiu na primeira faixa e provocou a interdição de duas pistas

Mais um motorista de ônibus colide com a traseira de caminhão em trecho de pista tripla e fica ferido gravemente. Desta vez na rodovia Dom Pedro I (SP065)

Na tarde desta sexta-feira, na Rodovia Dom Pedro (SP065), ônibus da empresa Rápido Fênix , que seguia no sentido Campinas (SP), colidiu com a traseira de um caminhão carregado com madeira, ocasionando interdição parcial da via.

O acidente (sinistro), aconteceu próximo ao retorno de Sousas, no km 126. O ônibus, com origem em Bragança Paulista e destino a Campinas, transportava cerca de 40 passageiros.

O motorista do ônibus, gravemente ferido, foi retirado das ferragens e levado em estado crítico ao Hospital de Clínicas da Unicamp.

Um passageiro sofreu ferimentos moderados, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Padre Anchieta, enquanto outros 13 passageiros tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento médico.

O Estradas.com.br tem divulgado vários casos semelhantes, a maioria ocorridos na madrugada. Desta vez a colisão ocorreu de dia em trecho de pista tripla. Pelas características do ocorrido é possível suspeitar de cansaço do motorista do õnibus.

Entretanto, somente a perícia poderá confirmar o que ocorreu.