COLISÃO FATAL: Ônibus da Real Maia bate de frente com Gol dirigido por menor de idade, que morre no local. Colisão foi na TO-280, na madrugada desta segunda (25). Coletivo da Real Maia coleciona multas por excesso de velocidade: são 277. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Tocantins

Ocorrência foi registrada no trevo da cidade de Almas (TO), na madrugada desta segunda (25). Vítima fatal era o adolescente, de 16 anos. Coletivo da Real Maia tem 31 multas em aberto, sendo 27 por excesso de velocidade

Um acidente (sinistro) na TO-280, em Almas (TO), na madrugada desta segunda-feira (25), envolvendo um ônibus da Real Maia e um VW Gol deixou um adolescente, de 16 anos, morto e o motorista do ônibus ferido, de acordo com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

Ainda de acordo com a PMTO, o menor era quem conduzia o Gol, de cor vermelha, quando colidiu frontalmente, por volta de 2h, com o ônibus Volvo, ano 2021, modelo Campione DD, da empresa Real Maia, de Tocantins.

Segundo os militares, com o impacto, o jovem – não identificado – ficou preso às ferragens e morreu no local. No ônibus, que transportava 36 passageiros, somente o motorista ficou ferido. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBTO) e encaminhado para o Hospital de Referência de Dianópolis (TO).

Ainda de acordo com a PMTO, os policiais encontraram o Gol na pista e o ônibus, às margens da rodovia, no mato. O ônibus fazia o trajeto Palmas (TO) – Barreiras (BA), quando – a 300 metros do trevo de entrada da cidade de Almas (TO), o jovem invadiu a pista contrária  e colidiu de frente com o ônibus Volvo.

O motorista do ônibus disse aos policiais que ainda tentou frear mas, não foi possível evitar a colisão. Depois disso, ele perdeu o controle da direção, vindo a parar fora da pista, e ficou com as pernas presas às ferragens.

Segundo a PMTO, uma das passageiras informou que viu o farol de um veículo que, de repente, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus. De acordo com a mulher, o motorista do ônibus freou, depois tentou desviar, mas não houve condições de evitar a batida.

INVADIU A PISTA: Segundo os bombeiros, uma das passageiras informou que viu o farol de um veículo que, de repente, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus. De acordo com a mulher, o motorista do ônibus freou, depois tentou desviar, mas não houve condições de evitar a batida. Foto: Divulgação/CBTO

O ônibus transportava 36 passageiros e nenhum deles sofreu lesões. Após a colisão, os passageiros foram hospedados em um hotel em Almas, com despesas pagas pela empresa Real Maia, enquanto aguardavam outro ônibus para seguir viagem.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBTO), a Polícia Técnica e o Instituto Médico-Legal (IML) compareceram ao local. Os familiares do garoto de 16 anos foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) junto ao delegado de plantão para que sejam tomadas as providências necessárias.

31 multas, sendo 27 por excesso de velocidade

O Estradas apurou que o ônibus Volvo, da Real Maia, tem 31 multas, em aberto, sendo que 27 delas são por excesso de velocidade e quatro por não indicar o condutor.

As infrações foram aplicadas pelos seguintes órgãos de trânsito:

  • Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) – 27
  • Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – 03
  • Polícia Rodoviária Federal (PRF) – 01

A Polícia Militar do Tocantins não informou se o motorista do ônibus foi submetido ao teste de bafômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH, exame toxicológico e respeito à Lei do Descanso). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.