A Um ônibus com 42 trabalhadores do abatedouro Avenorte, tombou, por volta da 1h30 desta quinta-feira (15), na PR-082, em Indianópolis, perto do Rio do Índio (próximo de Cianorte, a 107 km de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente teria sido causado por uma pane elétrica. Dois passageiros estão internados em estado grave, mas sem risco de morte.

Os trabalhadores estavam voltando do abatedouro, que fica em Cianorte, em direção às cidades onde moram: Indianópolis e São Manoel do Paraná. Ô ônibus que fazia o transporte, terceirizado pela empresa, teria quebrado na estrada e por isso outro veículo foi resgatá-los.

“O motorista nos contou que o ônibus substituto teria tido uma pane elétrica e por isso os faróis apagaram. O condutor, então, não conseguiu mais ver a estrada, acabou saindo da pista e tombando”, conta o soldado Agostinho Pachensi.

Os 42 passageiros foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para hospitais da região, como a Santa Casa e Hospital São Paulo de Cianorte, e Hospital Municipal de Indianópolis. Uma mulher, de 46 anos, e o filho, de 21, foram encaminhados em estado grave, mas sem risco de morte.

A Polícia Civil de Cianorte deve investigar as circunstâncias do acidente.