TOMBAMENTO: Tragédia poderia ter sido evitada, porque o ônibus Scania está com o cronotacógrafo vencido e não poderia estar trafegando. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veículo não devia estar em circulação por conta do equipamento obrigatório. Ocorrência na madrugada dessa terça (20), em Patos de Minas, deixou também feridos graves

Mais uma tragédia registrada. Afinal, a perda de uma vida humana é, sem dúvida, uma tragédia, para familiares e amigos. Assim é o caso de um novo acidente (sinistro) envolvendo veículo que não poderia estar em circulação, porque está com o cronotacógrafo – a caixa-preta do setor de Transporte Rodoviário, vencido.

Desta vez, na BR-365, entre Varjão de Minas (MG) e Patos de Minas (MG), onde o ônibus Scania K380 IB, placas JSI-3519, ano 2009, modelo Marcopolo Paradiso 1550 LD, tombou e provocou a morte de um homem, além de ferimentos em mais de 20 passageiros, alguns em estado grave.

O Estradas apurou que este veículo está com o cronotacógrafo vencido, e, portanto, não poderia circular no trânsito.

Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), o veículo fazia o trajeto São Paulo (SP) – João Pessoa (PB), e transportava cerca de 40 passageiros.

Ônibus está irregular

Diante da situação irregular do veículo Scania, o Estradas tentou contato com a empresa responsável SD Tour, na Bahia, por telefone, mas não teve sucesso. Foi enviado um E-mail para obter mais detalhes sobre o motorista e o veículo. Até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.

O Estradas também manteve contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais para saber detalhes da ocorrência. Entre as questões levantadas é se o veículo está com a documentação em ordem, assim como o condutor. Até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.

A reportagem entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber se a empresa e o veículo estão registrados para realizarem essa viagem. Até a publicação desta matéria não recebeu resposta.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o veículo tombou num trecho de curva na BR-365, e chovia no momento. Entre as vítimas, 12 estão no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), e três na Santa Casa de Misericórdia, ambos em Patos de Minas (MG). As causas serão investigadas pela Polícia Civil.

TRAGÉDIA: Ônibus não podia trafegar no trânsito porque está com o cronotacógrafo VENCIDO. Foto: Reprodução/Redes Sociais