
Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (27), próxima à cidade de Araripina (PE); coletivo teria saído de Teresina (PI) com destino a Juazeiro do Norte (CE)
Um sinistro (acidente) na PE-585, na manhã desta quarta-feira (27), no distrito de Serrolândia, próximo à cidade de Araripina, em Pernambuco, envolvendo um ônibus da empresa Sol e Mar Turismo, deixou ao menos uma pessoa morta, além de 16 feridas, de acordo com as informações preliminares.
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver alguns passageiros ainda dentro do ônibus à espera de socorro. O ônibus transportava religiosos piauienses em romaria para o município cearense de Juazeiro do Norte, quando, num trecho de reta, saiu da pista e tombou.
Pelas características do sinistro, há indícios de cochilo ao volante, uso do celular ou excesso de velocidade. A Polícia Civil irá investigar as causas.
O Estradas apurou que se trata de um Mercedes-Benz, ano 2004, modelo Paradiso R, e não tem registros recentes de infrações nem falhas em equipamentos obrigatórios.
A reportagem solicitou da Agência Nacional de transportes Terrestres (ANTT) informações sobre a regularização desta viagem da Sol & Mar, entre os estados do Piauí e Ceará. Até a publicação desta matéria, a Agência não respondeu às questões.
A reportagem também entrou em contato com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária de Pernambuco (BPRv) para obter mais detalhes da ocorrência, mas, ainda, não obteve sucesso.
Romeiros
Segundo informações apuradas, até o momento, o veículo saiu de Teresina (PI) e seguia rumo a Juazeiro do Norte (CE), passando por Canindé (CE) e Fortaleza (CE), mas tombou antes de chegar ao primeiro destino.
O Mercedes-Benz levava fiéis devotos de São Francisco de Assis de diversas paróquias de Teresina, a maioria idosos. Ao menos duas pessoas morreram devido à gravidade dos ferimentos causados pelo sinistro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no atendimento à ocorrência, bem como ambulâncias do Corpo de Bombeiros.
(*) Matéria atualizada com a correção do número de morte.