
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (12); vítima morreu no local
Um ônibus que transportava, aproximadamente, 40 passageiros com destino a Juazeiro do Norte (CE) se envolveu em um sinistro (acidente) na manhã dessa quinta-feira (12), no km 78 da BR-230, próximo ao distrito do Cajá, em Caldas Brandão, no Agreste paraibano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo trafegava no sentido João Pessoa (PB) a Juazeiro do Norte (CE), quando o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou, após chocar-se contra um muro de uma escola às margens da rodovia.
Segundo os policiais, o motorista, de 64 anos, faleceu no local. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas a um hospital da região. Os demais passageiros saíram ilesos.
Não foi possível confirmar se o veículo estava autorizado a realizar a viagem e as condições de jornada do motorista.
A viagem foi custeada por uma mulher que alegou ter alcançado uma graça durante uma peregrinação anterior à “Terra do Padre Cícero Romão”.
Segundo informações apuradas, um idoso, que estava usando cinto de segurança ajudou diversas vítimas a deixar o veículo. Todos os passageiros conseguiram sair do ônibus.
Quatro idosos e uma criança de 8 anos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa (PB). O estado de saúde das vítimas é o seguinte:
- Menina, de 8 anos: estável, mas em observação devido a um ferimento na cabeça;
- Idosa, de 61 anos: recebeu alta médica;
- Idosa, de 71 anos: em observação;
- Idoso, de 78 anos: em observação;
- Idosa, de 79 anos: em observação no setor de neurologia, com estado de saúde estável.