COLISÃO NA DUTRA: Um ônibus da Viação Penha, com alguns torcedores do Flamengo, colidiu na traseira de uma carreta na noite de quinta (18), em Porto Real, no km 293 da Via Dutra e deixou 33 pessoas feridas, entre elas, o motorista, que ficou em estado grave. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente (sinistro) no km 293 da Via Dutra (BR-116), em Porto real (RJ), envolvendo um ônibus Mercedes-Benz, da Viação Penha, placas RHZ1G41, prefixo 61225, e uma carreta deixou 33 pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (18), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, o veículo transportava alguns torcedores do Flamengo, e fazia a linha São Paulo-Rio de Janeiro. Entre as vítimas, está o motorista, que teve ferimentos graves. Ele foi socorrido para o hospital em Resende (RJ).

Segundo a PRF, o ônibus colidiu na traseira da carreta, na pista sentido Rio de Janeiro. O caminhoneiro não ficou ferido. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência de Resende (RJ).

O Estradas apurou que o veículo não tem multas e está com o cronotacógrafo em dia. Trata-se de um modelo Double Deck, da Busscar, ano 2022.

De acordo com os policiais, o tráfego chegou a ficar prejudicado minutos após a ocorrência, e fluiu apenas por uma das faixas.

COLISÃO: Carro 61225 da Viação Penha, que se envolveu em colisão contra carreta na Dutra. Foto: Wellington Oliveira/Ônibus Brasil

A PRF não informou se os documentos do condutores (CNH e exame toxicológico) estão em ordem nem se ambos foram submetidos aos testes do bafômetro.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.