Ônibus com trabalhadores rurais bate de frente com Hilux na PE-120 e deixa 1 morto
MORTE: Ônibus com trabalhadores rurais bate de frente com Hilux na PE-120 e deixa 1 morto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na tarde dessa sexta-feira (6), em Catende (PE)

Um sinistro (acidente) na PE-120, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, na tarde dessa sexta-feira (6), envolvendo uma camionete Toyota Hilux e um ônibus com trabalhadores rurais deixou um homem morto e outras pessoas feridas.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a vítima fatal foi identificada como Aluísio Lopes de Barros, de 39 anos. Ele estava sozinho na Hilux. O impacto foi tão forte que, mesmo com a abertura dos airbags, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo o B.O., o sinistro foi registrado na 13ª Delegacia Seccional de Palmares (PE). Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionadas e estiveram no local para controlar o tráfego. Já a do Samu, foi acionada e constatou o óbito no local.

Segundo consta no B.O., a Hilux trafegava sentido Catende (PE)Palmares (PE), e teria invadido a contramão, colidindo de frente com o ônibus. O impacto foi tão intenso que a caminhonete rodou na pista, parando no acostamento da via oposta.

No coletivo, os passageiros sofreram apenas escoriações leves, e não houve necessidade de internação.

Sem informações

O BPRv não informou se o motorista do ônibus foi submetido ao teste de bafômetro, se estava com a documentação e se respeitava a Lei do Descanso.

Da mesma forma, não há informações sobre o ônibus, como por exemplo se estava co o cronotacógrafo em ordem e o licenciamento.

A reportagem do Estradas solicitou tais  dados, mas até a publicação desta matéria não recebeu as respostas.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse cidadão da caminhonete passou por mim em agrestina pisando passando por todos os carros…

Comentários encerrados