Ônibus com universitários bate em caminhão na BR-116/SC e deixa 2 feridos
COLISÃO: Ônibus com universitários bate em caminhão na BR-116/SC e deixa 2 feridos. foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada no Trevo da antiga Lactoplasa, na noite dessa terça-feira (1º/10); vítimas são os dois motoristas

Um sinistro (acidente) na BR-116/SC, na noite dessa terça-feira (º/10), no Trevo da antiga Lactoplasa, em Lages (SC), envolvendo um ônibus e um cavalinho VW Meteor deixou os dois motoristas feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Ainda de acordo com a Corporação, o ônibus, da empresa Dallatur, transportava 46 estudantes universitários para o município de Vacaria, no Rio Grande do Sul, quando ao realizar manobra no Trevo da antiga Lactoplasa, colidiu com a frente do cavalo mecânico VW, modelo Meteor, sem placas – provavelmente “0km”.

Segundo os militares, o sinistro foi por volta das 22h15. Equipes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages (SC), e funcionários da concessionária responsável pela rodovia deram o atendimento à ocorrência.

De acordo com os bombeiros, o motorista do ônibus ficou ferido com um corte na cabeça e sinais de traumatismo cranioencefálico. Ele foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC).

Já o caminhoneiro, de 34 anos, sofreu apenas escoriações e recusou ser levado ao hospital, assinando um termo de recusa.

Não há informações sobre os motoristas dos veículos, tias como: se ambos foram submetidos aos testes de bafômetro; se estavam com a documentação em ordem, se os veículos estavam com a documentação em ordem. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro e apurar tais informações.

Ônibus com universitários bate em caminhão na BR-116/SC e deixa 2 feridos
DESTRUIÇÃO: Frente do cavalinho VW Meteor ficou destruída com a batida na BR-116/SC. Foto: Divulgação/CBMSC

Ônibus regularizado

O Estradas apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso R, ano/modelo 2019, pertence à empresa Dallatur, do Rio Grande do Sul, e está com o cronotacógrafo em ordem. A reportagem também apurou que o veículo não tem registro recente de multas. Já o cavalinho VW Meteor não foi possível obter mais informações pois o veículo ainda não está emplacado.