O ônibus da banda Forró Sacode capotou, na madrugada de ontem, próximo ao povoado de São José dos Costas, na área do município de São Benedito do Rio Preto (215 km de São Luís), onde tinha feito um show na noite de terça-feira (29). Quatorze pessoas, das cerca de 30 que viajavam no ônibus, ficaram feridas. Não houve vítimas fatais. O acidente ocorreu na “curva do Tibiriçá”, conhecida pelos moradores da região pelos constantes acidentes.
Dos feridos, os casos mais graves são o da vocalista da banda, Daniele Rodrigues, 22 anos, que fraturou uma das pernas, e do holding da banda, Laércio. Todos os feridos foram levados para o Hospital Antônio Pontes Aguaiar, no municípios de Chapadinha. De acordo com o empresário da banda Forró Sacode, Júlio Morais, a vocalista Daniele Rodrigues foi tranferida para São Luís. Ela está no Hospital UDI e segundo o empresário foi operada ontem e já está fora de perigo. Depois deve ser levada para Fortaleza (CE). Os integrantes da banda feridos no acidente que foram levados para Chapadinha já foram liberados do hospital.
O vocalista da banda, Tony Guerra, não estava viajando no ônibus que sofreu o acidente. Ele havia seguido de carro para São Luís, para voltar para Fortaleza de avião.
O empresário da banda Forró Sacode, Júlio Morais, afirmou que o show que estava marcado para ontem, na Expoece, em Fortaleza, não foi realizado, bem como o show na cidade de Sobral (CE). “Infelizmente não poderemos cumprir com esses shows por causa do acidente. Tentaremos retomar a agenda no fim de semana, de acordo com o estado de saúde dos integrantes. Mas remarcaremos os shows para cumprir com o compromisso”, adiantou o empresário.