Ocorrência foi registrada na noite desse sábado (30), em Limeira (SP); motorista do coletivo ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos bombeiros
Um sinistro (acidente) no km 148+500 da Via Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP), na noite desse sábado (30), envolvendo o ônibus da Viação Cometa, prefixo 723009, e uma carreta Scania deixou o motorista do ônibus e um passageiro feridos.
De acordo com a Agência Reguladora de Transporte (Artesp), o sinistro foi do tipo colisão traseira, por volta das 22h, pista sentido interior. Os veículos trafegavam pela faixa 2, quando, por motivos que serão esclarecidos, o ônibus colidiu na traseira da carreta Scania, tipo prancha, permanecendo parado entre as faixas 1 e 2, e carreta Scania um pouco mais à frente no acostamento.
Segundo a Artesp, na chegada da inspeção ao local, foi informado que o ônibus colidiu contra traseira de uma carreta. O motorista do ônibus estava preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate e atendimento às vítimas. Elas foram levadas a um hospital da região.
Ainda de acordo com a Artesp, o ônibus transportava 42 passageiros. Por conta do sinistro, foi necessário fechar totalmente a pista sentido interior, o que gerou um pico de três quilômetros de congestionamento. Às 23h25 o ônibus foi retirado da faixa e a pista norte foi liberada.
Cochilo ao volante?
Pelas características do sinistro, há indícios de que o motorista da Cometa cochilou ao volante ou estava em velocidade incompatível com o local ou ainda se distraiu com algo.
A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.
Multas do ônibus
O Estradas apurou que o ônibus é da marca Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso Gg8 1800 DD, tem quatro multas em aberto, nos sistemas da PRF, do DER-SP e da Prefeitura de Contagem (MG), sendo:
- 2 por excesso de velocidade em até 20%
- 1 por “desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes” e;
- 1 por “conduzir o veículo com registrados instantâneo inalterado de velocidade/tempo viciado ou defeituoso“.
Com relação à carreta Scania, a reportagem ainda não tem informações apuradas para saber o veículo está regularizado junto às autoridades de trânsito. Tão logo consiga tais dados, a matéria será atualizada.
A notícia boa é que o motorista está bem, graças a Deus