
Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira da Paixão (29), em Rio Casca (MG)
Um sinistro (acidente) no km 130 da BR-262, em Rio Casca, na Zona da Mata, em Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira da Paixão (29), envolvendo um ônibus da Gontijo, deixou três pessoas feridas, em estado leve.
Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombou além do acostamento. Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme os militares, havia 24 pessoas no ônibus, da marca Scania, modelo Marcopolo Viaggio R, ano 2013, incluindo o motorista.
Os policiais não informaram sobre a documentação do ônibus e do condutor.
O Estradas solicitou mais informações à PRF de Minas e à Gontijo.
Segundo a Gontijo, por meio de sua assessoria de imprensa, o ônibus fazia a linha Belo Horizonte (MG) – Guarapari (ES), com 23 passageiros, e precipitou-se em um buraco formado por erosão ao lado da pista, vindo a tombar parcialmente.
Ainda de acordo com a Gontijo, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, liberou a continuidade de viagem.
Um representante da Gontijo compareceu ao local do sinistro, e, imediatamente, providenciou transporte aos passageiros para o próximo ponto de apoio, onde há restaurante e banheiros e forneceu alimentação. Nesse local, os passageiros escolheriam se preferia continuar a viagem ou voltar ao ponto de apoio. Todos resolveram seguir viagem.
O Estradas ainda aguarda a posição da PRF de Minas.
Às 15h15 dessa sexta-feira (29), a PRF de Minas limitou-se a responder: “A citada ocorrência não teve vitimas, ocorrendo somente danos ao veículo, que conseguiu prosseguir a viagem.”
A PRF de Minas não respondeu aos seguintes questionamentos da reportagem:
1- O motorista foi submetido ao teste de bafômetro?
2- O motorista estava com a documentação em ordem (CNH e exame
toxicológico)?
3- O cronotacógrafo do veículo foi verificado?
4- Quantos passageiros estavam no ônibus?
5- Qual o trajeto do ônibus?
O Estradas ainda aguarda essas respostas da PRF de Minas para informarem aos usuários da rodovia.

Matéria atualizada às 15h40 com a resposta parcial da PRF de Minas.
O representante da gontijo mentiu, não houve suporte aos passageiros e nem fornecimento de alimento. Os passageiros tiveram que pagar toda a alimentação após o acidente e o ônibus de apoio tava em situações precárias de uso.