TOMBOU: Ônibus da Real Sul tomba na PI-141 e deixa um morto e 24 feridos, Foto: Stephanie Pacheco/TV Clube

Ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (14), entre Canto do Buriti (PI) e Eliseu Martins (PI)

Um acidente (sinistro) na PI-141, entre Canto do Buriti e Eliseu Martins, no Piauí, na tarde de sexta-feira (14), envolvendo um ônibus de turismo, deixou um homem morto e outras 24 pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista perdeu o controle ao tentar desviar de um buraco na pista, e o veículo – que transportava 34 passageiros – tombou numa pequena ribanceira. O condutor fugiu do local do sinistro.

Segundo os policiais, a vítima fatal era José Pereira da Silva, de 71 anos, e as 24 pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tibério Nunes.

Dentre os feridos, estão duas mulheres grávidas: Marildes Silva de Souza, 33 anos, natural de São João dos Patos (PI), apresentou uma crise convulsiva, foi entubada e encaminhada para a UTI daquela unidade de saúde. Thays, idade não revelada, foi encaminhada para o Centro de Parto Normal do HRTN.

BURACOS: Segundo o condutor, buracos na PI-141 teriam sido um dos motivos da perda do controle do ônibus, que tombou fora da pista. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conforme relato de moradores da região, o acidente aconteceu em um trecho de muitos buracos na estrada. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Multas

O Estradas apurou que o ônibus* é um Mercedes-Benz, modelo Busscar VBUSS R, ano 2019, em nome da empresa Expresso Turismo Esperantinense Eireli e está com o cronotacógrafo – a caixa-preta do setor de transporte rodoviário – válido até dezembro de 2024.

MULTAS: Estradas apurou que o Mercedes-Benz, ano 2019, envolvido no tombamento (foto), tem três multas, que estão em processo no Detran do Distrito Federal. Foto: Willian Medeiros/Ônibus Brasil

A reportagem também apurou que há três multas em processo no Detran do Distrito Federal, no total de R$ 1.727,67.

(*) Na pintura do veículo envolvido no sinistro, consta o nome da empresa Real Sul.