TOMBAMENTO: Ônibus com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, de Santiago tombou na BR-287, na madrugada desta sexta-feira (6). Foto: Divulgação

Veículo transportava alunos de Arquitetura da URI em direção a Santiago (RS)

Um acidente de ônibus na BR-287, em Mata (RS), na madrugada desta sexta-feira (6) deixou 12 estudantes feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, o veículo transportava acadêmicos de Arquitetura da Universidade Regional Integrada (URI) e retornava a Santiago após viagem a Porto Alegre.

De acordo com os policiais, por volta de 2h30, o ônibus saiu da pista e tombou no km 310 da rodovia, próximo à cidade de Mata. O motorista contou aos policiais que perdeu o controle do veículo. O trânsito não prejudicou o tráfego local.

Vítimas

De acordo com a PRF, os feridos teriam sofrido apenas lesões leves e foram encaminhados ao hospital de São Pedro do Sul. Uma pessoa chegou a ficar presa às ferragens, mas logo foi retirada. Os outros 14 ocupantes do ônibus voltaram para casa em um outro veículo cedido pela empresa de transportes que fazia a viagem.

Os acadêmicos do sexto semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo voltavam de uma viagem técnica de estudos em Centros Esportivos e visitação à Casa Cor, em Porto Alegre, com passagens por shoppings.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Pedro do Sul e Jaguari estão no local, com apoio de uma ambulância de Mata e do Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul e Santiago.

Nota da URI

“A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões- URI Santiago comunica que está prestando todo auxilio necessário aos acadêmicos e professores que sofreram acidente na madrugada de hoje (6), enquanto retornavam de uma viagem técnica.

O ônibus de turismo de Santiago, que transportava professores e alunos do 6º Semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Campus de Santiago tombou na BR-287, entre os municípios de São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, deixando alguns feridos.

Quinze alunos passam por exames no hospital em São Pedro (em breve alguns serão liberados), dois alunos estão sendo encaminhados para Santa Maria devido aos ferimentos, e alguns já retornaram a Santiago.”

Fonte: Diário de Santa Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui