Um incidente com um ônibus de estudantes universitários por pouco não acaba em tragédia, na noite de segunda-feira, na BR-101, próximo ao trevo de acesso ao município de Maracajá. O veículo que levava 30 estudantes de Criciúma a Araranguá pegou fogo quando passava pelo quilômetro 400 da estrada, por volta de 23h. O motorista do ônibus, Adilson de Oliveira, 62 anos, foi o único que sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo teria iniciado no motor do ônibus, após um curto circuito. As chamas se alastraram para o painel e o motorista do veículo tentou controlar o fogo. Logo após, ele pediu aos estudantes que saíssem do ônibus o mais rápido possível. Houve pânico e correria. Muitos passageiros quebraram os vidros laterais e pularam as janelas. As chamas destruíram completamente o veículo.
Soldados do Corpo de Bombeiros de Araranguá e Forquilhinha foram acionados e controlaram o incêndio. Os militares utilizaram mais de 4 mil litros de água no combate às chamas. O motorista do ônibus foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional, em Araranguá. Ele teve queimaduras no rosto, olhos, e braços.
Apesar do susto, todos os estudantes passam bem. Um inquérito policial foi aberto e deve apurar as causas do incêndio.