Um ônibus que levava sacoleiros para o Paraguai teve a viagem interrompida no anel viário de Campo Mourão, por um grupo de assaltantes. Foi na madrugada de ontem, por volta das 3 horas, quando os criminosos atravessaram um caminhão na rodovia para forçar o motorista a parar. No entanto, o condutor do ônibus não conseguiu desviar e acabou batendo no caminhão. Os bandidos fugiram sem levar nada das vítimas.

O coletivo, placas GPY 5992 (Foz do Iguaçu) saiu de São Paulo, com destino a Foz do Iguaçu, levando 40 passageiros/comerciantes que pretendiam fazer compras no Paraguai. No entanto, quando passavam pelo anel viário, em Campo Mourão, o motorista se deparou com um caminhão atravessado na pista. Sem tempo de parar e nem espaço para desviar, acabou batendo em cheio no caminhão. Os dois motoristas do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para a Central Hospitalar de Campo Mourão.

Os assaltantes teriam fugido em dois veículos, um Fiat Palio de cor branca e um outro não identificado pelas vítimas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária de Campo Mourão, o caminhão foi tomado de assalto por volta das 22 horas de anteontem, entre Manoel Ribas e Pitanga. Um casal que estava no veículo foram liberados nas proximidades do município de Luiziana.