Ônibus em excesso de velocidade tomba na SP-326 e deixa 2 mortos e 38 feridos
IMPRUDÊNCIA: Ônibus fez a rotatória em velocidade bem acima do permitido, matando duas pessoas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã dessa quarta-feira (24), em Jaboticabal

Um sinistro (acidente) no km 340 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), na manhã dessa quarta-feira (24), em Jaboticabal (SP), envolvendo um ônibus, da empresa Turismo JP Brandino, deixou uma criança, de 3 anos, e uma mulher, de 30 anos, mortas e outras 38 pessoas feridas, após o tombamento do veículo.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o coletivo saiu de São Paulo (SP), às 23h55 de terça-feira (23), com 46 pessoas, sendo 44 passageiros e dois motoristas, com destino a Olímpia (SP).

Segundo consta no B.O., no momento do tombamento, havia apenas 38 passageiros e os dois motoristas no ônibus, pois os demais passageiros haviam descido no trajeto.

As duas pessoas que morreram foram identificadas como Bárbara Maria da Costa, 33 anos, e Maitê Chaves de Souza, 3 anos. A criança estava acompanhada da mãe, que ficou gravemente ferida.

Equipes de resgate prestaram atendimento às vítimas, que foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal (SP), sendo cinco em estado grave.

Por conta do sinistro, a alça de acesso a Jaboticabal ficou interditada até as 10h13 de quarta (24).

Ônibus em excesso de velocidade tomba na SP-326 e deixa 2 mortos e 38 feridos
FERIDOS: Além das duas mortes, tombamento deixou outras 38 pessoas feridas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Histórico de multas por excesso de velocidade

O Estradas apurou com exclusividade que o ônibus – da marca Volkswagen, modelo Comil Campione R, ano-modelo 2017-2018 – tem três multas, em aberto, aplicadas pela PRF, além de um histórico de outras infrações, sendo a maioria por excesso de velocidade, nas rodovias estaduais de São Paulo.

Coletivo estava em excesso, diz PMRv

O ônibus envolvido no tombamento estava com a velocidade acima do permitido para o local, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SP). “Esse motorista, por motivos a serem esclarecidos, acessou essa alça de acesso em um excesso de velocidade grande”, disse o tenente Danilo Rodrigues Cutis, em entrevista à EPTV, afiliada da Globo na região.

Ainda segundo Cutis, a velocidade da via é de 40 km/h, e o disco do tacógrafo – recolhido para perícia – constava na hora a velocidade de 100 km/h.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.