Estudantes não ficaram feridos, segundo a prefeitura. Polícia informou que caminhoneiro não parou para prestar socorro
Um ônibus escolar com 24 crianças saiu da pista e atolou no acostamento da Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego, a Rio-Santos, em Bertioga, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (7). O motorista do coletivo faz a manobra para desviar de uma colisão com um caminhão, que tentava ultrapassagem.
O acidente ocorreu no Km 208, segundo a Polícia Militar Rodoviária. O motorista do ônibus foi surpreendido na direção contrária por um caminhão que realizou a ultrapassagem em trecho proibido e, para evitar o choque, direcionou bruscamente o coletivo ao acostamento, onde parou depois de atolar no gramado.
O caminhoneiro não parou para prestar socorro. Segundo a Prefeitura de Bertioga, nenhum dos estudantes, que tem entre sete e oito anos, ficou ferido. Eles retornavam do Ginásio Municipal, no Centro, onde participaram de jogos estudantis, e seguiam para o bairro Guaratuba, no extremo norte da cidade.
“A Secretaria de Educação assegura que todos os motoristas são qualificados e atenciosos no trânsito e passam por treinamentos constantes para evitar incidentes do tipo”, informou a administração, por meio de nota. As crianças seguiram viagem em outro ônibus disponibilizado pela prefeitura.