Ônibus escolar e caminhão colidem na BR-174 e 18 pessoas ficam feridas, no AM
SUSTO: Ônibus escolar e caminhão colidem na BR-174 e 18 pessoas ficam feridas, no AM. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (20), em Manaus

Um sinistro (acidente) no km 890 (antigo km 6), da BR-174, em Manaus (AM), na tarde de sábado (20), envolvendo um ônibus escolar e dois caminhões deixou 18 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Segundo um motorista que presenciou a ocorrência, o ônibus escolar parou no acostamento para o desembarque de alguns alunos quando ocorreu o choque. “Pararam dois ônibus para deixar os estudantes, foi quando um dos caminhões, que seguia em alta velocidade, na curva, não conseguiu parar e causou a colisão. Também estava chovendo no momento do acidente“, disse o motorista a uma emissora de TV local.

De acordo com os bombeiros, o caminhoneiro e o ajudante foram socorridos e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma unidade hospitalar.

Segundo os bombeiros, 25 alunos, entre crianças e adolescentes, estavam no ônibus escolar. Todos passaram por avaliações realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. A partir disso, 16 crianças que tiveram ferimentos e escoriações precisaram ser encaminhadas para receber atendimento médico em Manaus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia ficou totalmente interditada por quase três horas. O sinistro foi por volta das 16h. Às 20h25 que a via foi totalmente liberada.

Além dos ônibus escolar e o caminhão, uma carreta também se envolveu no sinistro. A empresa responsável por um dos caminhões foi acionada para fazer a transposição da carga.

A PRF não informou se os motoristas foram submetidos aos testes de bafômetro nem se estavam com seus documentos (CNH e exame toxicológico) em dia. Também não há informações sobre a verificação dos cronotacógrafos dos três veículos.

O Estradas solicitou à PRF do Amazonas tais informações. Até a publicação desta matéria não recebeu as respostas.