Coletivo caiu em barranco e três morreram. Passageiros devem ser ouvidos pela polícia a partir de segunda.

O ônibus que transportava o time de futebol Brasil, de Pelotas (RS), foi retirado, nesta sexta-feira (16), do local do acidente. O coletivo caiu em um barranco na noite de quinta-feira (15) e três pessoas morreram.

Segundo o delegado Felix Rafanhin, o veículo foi levado para Canguçu (RS) e deve ser analisado pela perícia.

Rafanhin informou ao G1 que o motorista, em seu depoimento, disse que viajava a 80 quilômetros por hora e, antes da curva, reduziu para 60 e depois para 50 quilômetros por hora, mas não conseguiu evitar que o ônibus saísse da pista.

De acordo com o delegado, o motorista passou pelo teste do bafômetro e não foi constatada embriaguez. Rafanhin afirmou também que o motorista estava dirigindo há cerca de três horas quando aconteceu o acidente e não apresentava sinais de cansaço.

A polícia de Pelotas, com o auxílio de policiais de Canguçu, deve conduzir as investigações. Rafanhin informou que as vítimas do acidente serão ouvidas a partir da segunda-feira (19).

Acidente

O ônibus do time seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas de um amistoso.

De acordo com o presidente do clube, Hélder Lopes, o massagista Luiz Carlos Borges foi levado ao hospital com ferimentos, mas está bem e não corre risco de morrer.

A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul, as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu. O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi socorrido e passa bem.