Ônibus tomba após colidir contra guincho na BR-020/DF e deixa 27 feridos, em Planaltina
FERIDOS: Ônibus tomba após colidir contra guincho na BR-020/DF e deixa 27 feridos, em Planaltina. Foto: Divulgação/CBMDF

Ocorrência foi registrada na noite desse domingo (23)

Um sinistro (acidente) na BR-020, em Planaltina (DF), na noite desse domingo (23), envolvendo um ônibus e um caminhão-guincho deixou pelo menos 27 pessoas feridas, após a colisão entre os veículos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o coletivo transportava cerca de 39 passageiros, quando se envolveu no sinistro. Chovia no momento. O ônibus seguia para o estado do Piauí, quando colidiu contra o guincho que retirava um caminhão de arroz que havia capotado mais cedo na mesma rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 27 pessoas foram transportadas para hospitais da região; três delas, ficaram gravemente feridas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária federal (PRF) prestaram atendimento à ocorrência.

A PRF não informou se os condutores foram submetidos ao teste de bafômetro nem se eles respeitavam a Lei do Descanso. Também não há informações se eles estavam com suas documentações em dia (CNH e exame toxicológico). A perícia irá apurar tais informações.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.