Um ônibus, tombou depois de bater na traseira de um Honda City, no Km 520 da BR-251, entre Montes Claros e Francisco Sá, na Região Norte de Minas, na tarde desta terça-feira. Ficaram feridos 10 dos 47 passageiros do ônibus, que seguia de Montalvânia para Ribeirão Preto e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, fazia o transporte clandestino.

A PRF também confirmou que o motorista do ônibus (com placa de Goiânia), Jarbas John Ferreira de Souza, de 35 anos, não tem carteira de habilitação. Ele não teve ferimentos. Os quatro ocupantes do Honda City (placa de Cajamar/SP) também saíram ilesos.

O ônibus levava pessoas que trabalham no interior de São Paulo e passaram as festas de fim de ano com parentes em Montalvânia. Entre os passageiros estavam várias crianças. Os feridos foram atendidos nos hospitais Aroldo Tourinho e Santa Casa em Montes Claros. Nenhum deles corre risco de morrer.

O acidente aconteceu a 10 quilômetros da cidade. De acordo com testemunhas, o motorista do veículo de passeio, que viajava no sentido Francisco Sá/Montes Claros, parou no acostamento. O condutor do ônibus, que viajava no mesmo sentido, só teria percebido o Honda City parado quando estava muito próximo do veículo. Ele tentou desviar, mas bateu na traseira do Honda e perdeu o controle da direção do ônibus, que tombou às margens da rodovia.

Mais cedo o Corpo de Bombeiros haviam informado que 48 pessoas tinham se ferido no acidente.