Um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-369, próximo ao trevo de acesso ao município de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), deixou pelo menos 8 pessoas mortas. Cerca de 35 pessoas ficaram feridas. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa Giltur Turismo tombou por volta das 2 horas. Ainda de acordo com a PRF, o tráfego ficou em meia pista, gerando interdição em um dos sentidos.

As causas do acidente serão investigadas. À equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, o condutor alegou que perdeu o freio durante a descida, bateu em um canteiro e tombou o ônibus em seguida. Porém, a Perícia Técnica deve averiguar se ele dormiu ao volante.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cornélio, Samu e ambulâncias da Econorte, concessionária que administra o trecho, compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas. Dos 45 passageiros do coletivo, pelo menos oito pessoas morreram. Outras dez pessoas estão em estado grave e correm risco de morte. Os demais tiveram ferimentos leves e estão fora de risco. Todos os feridos foram encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio e de Bandeirantes.

A PRF informou que os dados são preliminares e a contagem de óbitos e feridos está sendo confirmada nesta manhã.