Ônibus tomba na 'Curva dos 40', na BR-110/BA, e deixa 4 mortos, em Catu
TOMBAMENTO: Ônibus tomba na 'Curva dos 40', na BR-110/BA, e deixa 4 mortos, em Catu. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (11); coletivo fazia o trajeto Aracaju (SE) – Madre de Deus (BA)

Um sinistro (acidente) no km 678 da BR-110, em Catu (BA), na madrugada desta segunda-feira (11), próximo à “Curva dos 40”, envolvendo um ônibus Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso R, ano 2009, da empresa Letícia Turismo, deixou ao menos quatro mortos e 11 feridos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 3h, logo após a “Curva dos 40′, trecho onde ocorre muitos sinistros.

Segundo apuração do Estradas, o coletivo saiu da capital sergipana, com cerca de 30 passageiros, e tinha como destino a cidade Madre de Deus, na Bahia.

Ainda conforme apuração da reportagem, o ônibus está com cronotacógrafo regularizado. Entre 2023 e até a data do sinistro, o Mercedes-Benz Paradiso 1200 G7 foi autuado pelo Dnit em seis pontos por excesso de velocidade. Só neste ano, quatro vezes.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 11 pessoas foram levadas para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas (BA), a 29 quilômetros de Catu (BA).

Por conta do sinistro, a pista ficou interditada até as 9h30 desta segunda-feira (11).

Ônibus tomba na 'Curva dos 40', na BR-110/BA, e deixa 4 mortos, em Catu
TRISTEZA: Ônibus tomba na ‘Curva dos 40’, na BR-110/BA, e deixa 4 mortos, em Catu. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sem informações

Não há informações da Polícia rodoviária Federal (PRF) sobre a documentação do motorista e do veículo; assim como também não há informações se o motorista foi submetido ao teste de bafômetro e se respeitava a Lei de Descanso.

O Estradas solicitou da PRF da Bahia tais informações. Até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.