Ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (18)
Um sinistro (acidente) na MG-030, em Nova Lima (MG), na noite dessa terça-feira (18), envolvendo um ônibus deixou oito pessoas com ferimentos leves, entre elas o motorista, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Ainda de acordo com a Corporação, o coletivo, da empresa ônibus fazia a linha 3842, Belo Horizonte a Raposos. O motorista relatou que o veículo teve problemas mecânicos e, ao notar que perdeu o freio, ele usou um barranco para tentar diminuir a velocidade por cerca de 30 metros até tombar na pista.
Por conta do sinistro, a pista foi parcialmente interditada. No momento do tombamento, o ônibus transportava 20 passageiros; todos foram retirados pelo para-brisa ou alçapão.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves, e levadas para um hospital de Nova Lima (MG). Os outros 12 recusaram atendimento.
Segundo a PMRv-MG, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. O ônibus foi rebocado da rodovia na manhã desta quarta-feira (19). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.