Um ônibus de viagem com 38 passageiros tombou na madrugada desta terça-feira (25) na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), próximo a Taquaral, no interior de São Paulo. O sinistro deixou ao menos 13 pessoas feridas e mobilizou diversas equipes de resgate. As causas ainda são apuradas pela polícia mas os primeiros indícios são de fadiga do condutor.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o veículo havia partido de Santos, no litoral paulista, com destino a Goiânia (GO). Por volta das 4h15 (horário de Brasília), o motorista teria perdido o controle da direção no km 372 da rodovia.
O ônibus subiu no canteiro central e acabou tombando na área de vegetação, ao lado de uma das faixas do sentido Sul. A viagem deve ser autorizada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) mas no site da Agência não é possível averiguar a situação da viagem porque o sistema não funciona há tempos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e a Concessionária Ecovias Noroeste Paulista foram acionadas e isolaram a área. Uma das faixas precisou ser interditada para o atendimento às vítimas e para o trabalho de perícia.
Dos 38 ocupantes, 13 sofreram ferimentos moderados, 10 tiveram ferimentos leves e 3 foram encaminhados em estado mais grave. Os outros 25 passageiros saíram ilesos e não precisaram de atendimento hospitalar.
A rodovia ficou parcialmente bloqueada nas primeiras horas da manhã. Por volta das 7h05, os passageiros sem ferimentos foram retirados em segurança. O ônibus só foi removido por volta das 10h30, após a conclusão da perícia técnica.
A Delegacia de Bebedouro (SP) conduz a investigação para determinar as causas do tombamento.











