EXCESSO DE PESO: A CART irá realizar a Operação Balança, nesta quinta (12), na Raposo Tavares (SP-270), em Palmital (SP). Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária Cart, objetivo é conscientizar caminhoneiros e transportadores sobre os riscos de sobrepeso

A concessionária Auto Raposo Tavares (CART), retomou a Operação Educativa de Balança e irá realizar mais uma edição nesta quinta-feira (12), no km 412+552, da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Palmital (SP).

De acordo com a empresa, a ação educativa tem o objetivo de orientar caminhoneiros sobre o respeito aos limites de peso estipulados pela legislação no transporte de cargas e seus riscos.

Ainda de acordo com a Cart, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) irá apoiar as ações, que acontecem das 9h às 15h, no Posto Geral de Fiscalização 1, na pista Oeste, sentido Ibirarema/Cândido Mota.

Segundo o coordenador de Operações da concessionária, Luís Oliveira, a operação possibilitará o treinamento dos operadores para abordagens em situação real. “É o momento de verificarmos a funcionalidade dos equipamentos de fiscalização do posto e orientar os condutores sobre os riscos à segurança e ao veículo de trafegar com peso acima do permitido”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui