Operação da Ecosul, neste carnaval, enfatiza campanha contra o assédio
CARNAVAL: Operação da Ecosul, neste carnaval, enfatiza campanha contra o assédio. Foto: Divulgação/Ecosul

Ações têm início nesta sexta-feira (9) e seguem até quarta-feira de Cinzas (14); concessionária prevê 230 mil veículos

A partir de 0h desta sexta-feira (9) até as 12h de quarta-feira de Cinzas (14), será colocada em ação a Operação Carnaval da Ecosul, no Rio Grande do Sul.

Segundo a concessionária, a previsão é de 230 mil veículos circulando pelas estradas do Polo Rodoviário Pelotas. Com isso, serão intensificadas as ações para agilizar o atendimento aos usuários.

A edição 2024 da campanha Assédio, pare”, que busca coibir casos de assédio sexual, moral, injúria e agressão contra operadores de praças de pedágio e na empresa como um todo será reforçada em todas as unidades do Grupo EcoRodovias.

O atendimento operacional funciona 24 horas pelo telefone 0800 724 1066 com foco na fluidez e segurança durante os deslocamentos. A frota de suporte é formada por quatro veículos de inspeção de tráfego, seis ambulâncias, seis guinchos leves e dois pesados estará posicionada em locais estratégicos assim que acionadas para ocorrências.

A iniciativa tem o objetivo de impactar tanto os assediadores quanto desenvolver a autopercepção de quem está sendo violado, concedendo o apoio necessário para a realização de denúncias. Mais informações no site da concessionária.