Equipes de tráfego da MSVia trabalharão normalmente mesmo com a paralisação

A MSVia deu início à Operação Corpus Christi na BR-163/MS, que vai até o dia 03 de junho. De acordo com as informações da concessionária, os mais de 500 colaboradores que integram o serviço oferecido gratuitamente continuarão atuando 24 horas, em regime de revezamento.

A frota para a operação vai contar com 22 ambulâncias-resgate (5 unidades móveis de terapia intensiva), 4 viaturas de intervenção rápida, 9 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço. O Centro de Controle Operacional (CCO), comanda a logística de atendimento, com um grupo de 15 colaboradores especializados, atuando também em regime de revezamento, 24 horas.

As equipes estarão operando a partir de 17 bases operacionais do SAU instaladas, em média, a cada 50 quilômetros, ao longo de toda extensão da rodovia. O monitoramento do tráfego é feito à distância, a partir do CCO, por 470 câmaras de segurança, informa a empresa.

Pedágio 

As praças de pedágio estarão operando normalmente, distribuindo inclusive folhetos educativos sobre práticas seguras ao trafegar pela rodovia. As tarifas básicas variam de R$ 5,00 a R$ 7,80. Veículos comerciais pagam por eixo. O pagamento nas praças de pedágio deve ser feito por meio de dinheiro ou cheque.

Nos postos de cobrança não serão aceitos cartões de débito ou cartões de crédito. Haverá, ainda, a possibilidade do pagamento eletrônico, por meio de dispositivos instalados nos parabrisas dos veículos, os chamados “TAGS”.

Para informações das condições de tráfego, sugestões, críticas e elogios, os motoristas e passageiros podem fazer contato com a Concessionária por meio do Disque MSVia, serviço telefônico gratuito (inclusive para celulares) que atende pelo telefone 0800 6480163, 24 horas. O site da empresa www.msvia.com.br também oferece informações das condições de tráfego.

Fonte: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui