CABROBÓ: Ação conjunta da PRF, do CORE-PCPE e do GPT desmantelou uma plantação de pés de maconha em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Fotos: Divulgação,

Plantações renderiam mais de 19 toneladas da droga

Uma operação envolvendo o Núcleo de Operações Especiais (NOE), o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE) realizada entre os dias 11 e 20 deste mês, erradicou 230 mil pés de maconha, em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PRF, a “Operação de Lábaro – Erradicação”, como foi chamada, destruiu diversas plantações, que poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo.

Ainda de acordo com a PRF, as roças foram encontradas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam a “Cannabis Sativa”.

Equipamentos e plantações

Além dos pés de maconha, foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta. Os responsáveis pelas plantações não foram encontrados nos locais de plantio. As ocorrências serão investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco.

Trio detido com R$35 mil

Na sexta-feira (12), três homens foram flagrados com R$35 mil em dinheiro  na BR-116, em Belém de São Francisco, no Sertão do estado. Eles estavam em um carro com placas de São Paulo e foram detidos no início da operação.

O trio possuía diversas passagens na polícia por estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. Eles informaram que o dinheiro seria da venda de um terreno e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, que irá investigar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui