A concessionária que administra as rodovias Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Cordeirópolis; Eng. Paulo Nilo Romano (SP-225), entre Jaú e Itirapina; e Comte. João Ribeiro de Barros (SP-225), entre Bauru e Jaú, deve registrar a circulação de mais de 467 mil veículos durante o feriado de Natal.
A operação será implantada entre os dias 21 e 25 de dezembro, e o maior volume de tráfego deverá ser registrado na Washington Luís (SP-310), com aproximadamente 180 mil veículos.
Segundo a concessionária, o maior fluxo de saída deve ser nesta sexta-feira (21), a partir das 14h, e no sábado (22), entre 7h e 13h. O retorno acontecerá na terça-feira de Natal (25), e o movimento deve ser 14% superior se comparado aos dias normais.
A empresa alerta os motoristas sobre as condições do veículo antes de sair para a viagem. A verificação de todos os equipamentos de segurança, como: pneus, luzes, freios, além da da documentação, é muito importante para evitar surpresas desagradáveis.
Outra recomendação da concessionária é quanto aos ocupantes do veículo, que devem usar o cinto de segurança. Os animais de estimação precisam ser transportados em caixas específicas de viagem, que deve ser presas ao cinto de segurança. Vale lembrar que o farol baixo deve ser mantido aceso mesmo durante o dia. E, não ingerir bebida alcoólica antes de pegar a estrada.
Operação de Natal
A Arteris Centrovias estará com o efetivo completo de plantão, mantendo veículos operacionais como ambulâncias, inspeção de tráfego, guinchos, caminhões-pipa e carretas de apreensão de animais, além de equipes de resgate e socorro mecânico, à disposição do usuário.
Para evitar interdições nas vias, as obras e serviços de conserva das rodovias serão suspensas a partir da sexta-feira (21), retornando na quarta-feira (26). Informações: 0800 17 8998.
Operação Natal – (21 a 25/12)
Rodovia Washington Luís (SP 310 – Itirapina) – 144 mil veículos
Rodovia Washington Luís (SP 310 – Rio Claro) – 180 mil veículos
Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP 225 – Itirapina/Jaú) – 62 mil veículos
Fonte: Portal Estradas com Arteris Centrovias