A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um fim de semana calmo em relação a acidentes graves nas rodovias que cortam o Acre, durante a “Operação Tiradentes”, realizada no período de 19 a 22 deste mês. No entanto, ainda houve quem se aventurasse no crime de contrabando e, como sempre ocorre, foi interceptado antes de chegar com o produto ao mercado da capital.

Trata-se de um homem ainda não identificado que escapou da barreira policial ao ser abordado no quilômetro 9 da BR-364, de onde fugiu em um táxi VW Parati, placas MZN-8528. A perseguição aconteceu por volta das 23 horas, tendo início no posto fiscal e se estendido até o bairro Santa Inês, tendo o condutor se evadido do local.

Ao verificar o interior do carro, os patrulheiros encontraram pacotes de cigarros provenientes da Bolívia e que fortaleceriam o comércio ilegal que já prolifera nas várias esquinas de Rio Branco. O veículo e o material apreendido foram encaminhados à Receita Federal.

Este ano as equipes da PRF evitaram a entrada no Brasil, via Acre, de toneladas de produtos adquiridos no país vizinho, além de entorpecentes que também fortaleceriam tráfico na capital. Enquanto os criminosos articulam formas de driblar a vigilância da polícia, esta também divide sua atenção para lugares estratégicos, onde possam manter uma cobertura maior da área de atuação dos contrabandistas.