Mais um caso de acidente envolvendo motorista com teor de álcool ao volante foi registrado em Campos, desta vez, na madrugada de ontem, num final de semana, período considerado pelas autoridades como de maior freqüência desse tipo de ocorrência nas estradas e rodovias de todo o país. O motorista foi autuado na nova Lei Seca, que determina detenção ou prisão do motorista com determinado índice de álcool no sangue.

Jorge Luís Costa da Silva, 36 anos, foi detido depois de colidir o seu veículo, o Chevette KSA 0131-RJ, no cruzamento das ruas Tenente Coronel Cardoso com Teotônio Ferreira de Araújo, no Centro. O motorista teria atropelado Laura Maria Íleo, 35, que ficou levemente ferida e foi levada para a emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Segundo informações de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que participaram da ocorrência, o motorista teria perdido o controle do carro e atropelado a vítima, que atravessava uma das ruas, por volta das 2h30 da madrugada. Jorge Luís não estava com o documento do veículo para apresentação aos policiais e, também, estaria apresentando sinais de embriaguez.

Em princípio, o motorista teria se negado a ir, juntamente com os PMs, ao Instituto Médico Legal (IML) para passar pelo exame etílico. Mas, logo depois resolveu se submeter ao exame, que constatou 0,80 miligramas por litro de sangue, teor proibido segundo a nova lei que foi sancionada pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva dia 20 de julho.

Laura Maria Íleo sofreu leves escoriações pelo corpo e na manhã de ontem recebeu alta. Jorge Luís foi levado para à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi autuado na Lei Seca, tendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O veículo também foi levado para à delegacia, mas como familiares do motorista apresentaram a documentação específica, o carro foi liberado.

Jorge Luís também foi liberado após o pagamento da fiança, evitando a transferência para a Casa de Custódia Dalton Castro.