MANIFESTAÇÕES: Em 2018, a Seguradora Líder tratou de 9,6 mil casos que chegaram por meio da Ouvidoria. Foto: Divulgação

Implementação de Central telefônica para atender às manifestações dos usuários marca o Dia do Ouvidor na Seguradora Líder

O Dia Ouvidor, celebrado em 16 de março, foi lembrado pela Seguradora Líder como uma data para destacar as conquistas em 2018. Para isso, a empresa fez um balanço da atuação desta área, no último ano, reunindo os projetos que nasceram com o objetivo de promover a ampliação do atendimento aos segurados e beneficiários do Seguro DPVAT.

Entre as principais conquistas, estão a implementação da Central telefônica e a criação de um formulário eletrônico no site da Seguradora Líder, destaques da 59ª edição da newsletter Líder Informa, para o recebimento de manifestações dos usuários. A Ouvidoria da Seguradora Líder tratou cerca de 9,6 mil casos no ano passado.

Outra ação de destaque do último ano foi a aproximação com órgãos de defesa do consumidor, como a criação de uma linha direta com PROCONS e Defensorias, atendendo eventuais demandas que cheguem por esses canais.

Em novembro do ano passado, a Seguradora Líder promoveu um encontro com representantes dos Procons e ouvidorias das Seguradoras Consorciadas, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a importância do diálogo na gestão do Seguro DPVAT, em busca de um atendimento de excelência com todos os segurados e beneficiários.

Os detalhes desse evento foram destaque da 53ª edição da newsletter Líder Informa. “A Ouvidoria da Seguradora Líder tem a missão de entender o papel social do Seguro DPVAT e as necessidades dos mais de 209 milhões de brasileiros, mantendo sempre um diálogo aberto com toda a sociedade”, afirma a ouvidora Gisele Garuzi.

Eventuais acionamentos à Ouvidoria podem ser realizados clicando aqui; pela Central Ouvidoria, disponível através do número 0800 021 91 35; por carta endereçada à Rua da Assembleia, 100, 17º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20011-904; ou pelo site Consumidor.gov. Assim que recebidas, as solicitações realizadas por qualquer um destes canais são respondidas em até 10 dias.

Fonte: Seguradora Líder